Recomendações Instituto Escola Trilha dos Lobos

Viagem Therha com Claudia Quadros

Sobre as Viagens

As Viagens Therha tem como objetivo oferecer uma oportunidade pratica de experenciar o contato profundo com a natureza resgatando a conexão ancestral; tornando a espiritualidade viva. Cada viagem iniciática tem um propósito fundamental – buscar a conexão com si mesmo tornando-se uno com o Divino. Seja nas montanhas da Austrália, nas ruínas de Machu Pichu, tudo se move pela intensa e profunda força da natureza que tudo guarda e tudo sabe. Em todo mundo, supõe-se que certos lugares sejam sagrados. Esses lugares são venerados devido ao que neles aconteceu no passado, e esses fatos podem em algum sentido, tornar-se mais uma vez presente nesses lugares transformando-os em sagrados.

Viagem Therha 2020: EGITO – Desvendando as terras dos Faraós

egito2020

Data: 18  à 19 março 2020
12 dias / 9 noites
Mínimo: Grupo 12 pessoas. Acompanha também guia da Pisa (Claudia Ribeiro)
Nível de dificuldade: Moderado – 45 km (total de Caminhada)

Uma viagem no tempo, entre as areias do norte da África, no local de um dos berços da civilização, desvendaremos muitos mistérios da lendária civilização egípcia que viveu e prosperou às margens do rio Nilo. Uma cultura tão rica que até encanta pela riqueza de detalhes. As múmias contam suas histórias e os hieróglifos resplandecem todo o glamour de suas vidas.
Neste programa você irá conhecer o Egito moderno e o Antigo, seus mitos e religião. Visitará a agitada cidade do Cairo, com o riquíssimo museu que abriga os tesouros do antigo Egito, as hipnóticas Pirâmides e Esfinge de Gizé, Sakkara e as pirâmides de Dashur; as necrópolis mais espetaculares e misteriosas do mundo. Seguiremos o leito do Rio Nilo e faremos uma imersão no Egito antigo, na terra de mitos e faraós. Visitaremos a cidade de Luxor, a antiga Tebas, com os belos templos de Luxor e Karnak e o Vale dos Reis, local onde já foram encontradas mais de sessenta tumbas de faraós, dentre elas a de Tutankamon. Luxor é o ponto de partida do nosso cruzeiro com destino a Aswan. Embarcaremos no navio e percorremos o Nilo apreciando a paisagem única em meio ao deserto. Deslizaremos pelo rio que outrora foi percorrido por Faraós, Reis e grandes personalidades
como Agatha Christie, que escreveu sua obra mundialmente famosa: Morte no Nilo. Durante o cruzeiro além de observarmos a vida cotidiana às margens do Rio Nilo, faremos ainda diversas paradas para visitar os Templos de Edfu e Kom Ombo. Em Aswan conheceremos o local onde eram construídos os obeliscos e de onde foi retirada grande quantidade de granito para a construção de templos, colunas, esfinges e outros monumentos da época dos faraós. E ainda visitaremos um povoado núbio e o templo de Philae que foi erguido em homenagem a deusa Isis e que foi frenquentado por Cleópatra. Para finalizar a nossa imersão nessa cultura fantástica iremos conhecer Abul Simbel, um complexo que possui dois templos escavados na rocha construídos pelo faraó Ramsés II. O templo maior, do faraó Ramsés II é dedicado aos deuses Ra-Harakhty, Ptah e Amun e o templo menor é dedicado a esposa do faraó, Nefertari e a deusa Hathor.
Terra de deuses antropomórficos e faraós, o Egito é uma terra que possui mistérios ainda não revelados. Uma conexão profunda com a natureza e lugares ainda intocados.

Clique aqui para saber mais detalhes