Tesouros do Norte do Peru

Uma viagem inesquecível

Um roteiro para o Peru diferente de tudo o que você já viu. A programação perfeita para quem quer descobrir as mais importantes e impressionantes zonas arqueológicas da região, conhecendo um pouco sua natureza impactante .

Senhor de Sipan e Tesouros do Norte do Peru

Neste roteiro você conhecerá a região do norte do Peru, berço da civilização Moche, pré inca.
Os Incas foram precedidos por civilizações muito avançadas tornando o Peru no mais importante sítio arqueológico da América do Sul. Dentre estas, destacam- se as civilizações Lambayeque e Sican que existiram entre 400 a.C. até o início da era cristã, e deixaram as ruínas de Túcume, um vale com 26 pirâmides, um verdadeiro “Egito Sul Americano”.

Ainda ao Norte, na cidade de Chiclayo, em 1987, foi descoberta a tumba do Senhor de Sipan, considerado ”o Rei Tutankamon das Américas” pela riqueza dos seus tesouros. Foi um governante que comandou o povo Moche, civilização que existiu entre 100 a.C. a 700 d.C. A caminho de Trujillo encontramos Chan Chan, a maior cidade de adobe do mundo e que sítio arqueológico que conta um pouco da história dos Chimus, civilização que existiu entre 1200 a 1460, com as Huacas(Pirâmides) do Sol e da Lua e El Dragon. Descubra o Peru que vai além de Machu Picchu.

Uma experiência única.

6 dias/ 5 noites
Mínimo: 12 participantes

Confira abaixo o roteiro completo.

Senhor de Sipan e Tesouros do Norte do Peru (Roteiro)