Viagens Iniciáticas

Objetivos

Tudo se torna sagrado a partir de um olhar que difere o sagrado do profano, ao atravessar essa fronteira as pessoas podem compartilhar a energia do lugar e novamente refazerem a conexão com o passado no presente.

 

URUBICI – Desafio do Corvo Branco

Urubici 2019

Data: 10  à 15 setembro 2019
Trekking: 6 dias / 5 noites
Mínimo: Grupo 12 pessoas.
Nível de dificuldade: Moderado – 34,5 km(Total de Caminhada)

No sul do Brasil, na Serra Catarinense estão situados os pontos mais altos do estado. Quase todos os municípios ficam acima de mil metros de altitude e estão apenas a três horas de carro do litoral. No local onde o Brasil tem a temperatura mais fria no inverno, o destaque é para a charmosa cidade de Urubici que nasceu das caravanas de expedicionários que percorriam o nosso país de um lado para outro. O nome se originou do tupi que significa um tipo de ave que havia na região: Uru = ave e Bici: lustrosa. Na paisagem única, destacam-se o Morro da Igreja (1.822 metros), de onde se contempla a formação rochosa conhecida como Pedra Furada, as Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco, com suas vertiginosas curvas, além de diversas cachoeiras. O frio e a paisagem composta de florestas de araucária, os vastos campos de altitude, rios de águas cristalinas e a imponência da formação Serra Geral, compõem um cenário curioso e surpreendente em um país tropical. E mesmo no verão, respira-se um ar de montanha revigorante em meio a paisagens deslumbrantes. Uma conexão profunda com a natureza e lugares ainda intocados.Desafio do Corvo Branco URUBICI 2019

Clique aqui para saber mais detalhes

Sobre as Viagens

As Viagens Iniciáticas tem como objetivo oferecer uma oportunidade pratica de experenciar o contato profundo com a natureza resgatando a conexão ancestral; tornando a espiritualidade viva. Cada viagem iniciática tem um propósito fundamental – buscar a conexão com si mesmo tornando-se uno com o Divino. Seja nas montanhas da Austrália, nas ruínas de Machu Pichu, tudo se move pela intensa e profunda força da natureza que tudo guarda e tudo sabe. Em todo mundo, supõe-se que certos lugares sejam sagrados. Esses lugares são venerados devido ao que neles aconteceu no passado, e esses fatos podem em algum sentido, tornar-se mais uma vez presente nesses lugares transformando-os em sagrados.

Chapada dos veadeiros 2016 Chapada dos Veadeiros [Setembro/2016]
 Jalapão [Abril/2016]
Tesouros do Peru [2015]
Chapada Diamantina [2015]
Atacama [2014]
Inglaterra Celta [2014]
Aparados da Serra [2013]
Marrocos [2013]
Amazônia [Setembro/2012]
Peru [Setembro/2011]
México [Novembro/2010]
Ilha de Páscoa [Novembro/2009]
Patagônia [Novembro/2008]
Deserto do Atacama [Novembro/2007]

Anexos