Viagens Iniciáticas

Objetivos

Tudo se torna sagrado a partir de um olhar que difere o sagrado do profano, ao atravessar essa fronteira as pessoas podem compartilhar a energia do lugar e novamente refazerem a conexão com o passado no presente.

Índia – Alma Peregrina

INDIA

Data: 28 setembro à 18 outubro 2017
Trekking 21 dias / 19 noites
Mínimo: Grupo 12 pessoas.
Nível de dificuldade: Leve.

Localizada na Ásia, a longínqua Índia é uma terra de contrastes onde os opostos que deveriam se antagonizar se harmonizam de uma forma extraordinária. O nome teve origem a partir dos povos que habitavam a região do Rio Hindus. Reúne desde história milenar, berço de diversas filosofias e religiões destacando-se: hinduísmo, budismo, jainismo e sikhismo. Sétimo maior pais do Mundo, possui solo fértil, rios caudalosos com o Ganges, considerado sagrado para os Hindus. Além disso, é uma complexa combinação de Patrimônio Cultural e espiritual com mais de 7.000 anos. A Índia é um pais insondável para a mente ocidental, uma terra que guarda muitos mistérios. A Índia só se deixa desvendar pelo portal do coração, expandir os horizontes através de percepções e sensações sagradas. Tocar a energia do solo sagrado e ancestral da Mãe Índia: amorosa, viva, poderosa e enigmática é a base dessa experiência peregrina. Ao se colocar como aprendiz, pode-se crescer muito com o modo de vida indiano tão dispare do modo ocidental. Esta é a chave: para aqueles que buscam entrar em solo indiano com reverencia e humildade; desse modo a Mãe Índia abre seus mistérios.
Nesta viagem, teremos a oportunidade de visitar os lugares mais fascinantes do norte da Índia, O roteiro começa pela moderna Delhi, a capital da Índia, uma cidade de muitos contrastes e diversidades. Em seguida, conheceremos Jaipur, capital do estado do Rajastão. A próxima parada é a cidade de Agra, onde visitaremos o indescritível Taj Mahal, o mais extravagante monumento construído ao amor de um homem a uma mulher. De lá, partiremos de trem para a magnífica cidade de Khajuraho, famosa pelos seus templos eróticos hinduístas e muito bem conservados. Depois, voaremos à Varanasi a mais sagrada e antiga cidade da Índia, onde morte e vida nos revela a impermanência do corpo físico. Da morte ao renascimento chegamos a sagrada Rishikesh, capital mundial da meditação e yoga aos pés do Himalaia e onde dormiremos em um Asham.

É neste impressionante cenário que desenvolvemos atividades para lhes proporcionar experiências inesquecíveis. Este é o espírito da Índia: terra de homens santos, terra de buscadores da verdade, lugar de fortes transformações, onde pulsa um profundo amor devocional.

Clique aqui para saber mais detalhes

Sobre as Viagens

As Viagens Iniciáticas tem como objetivo oferecer uma oportunidade pratica de experenciar o contato profundo com a natureza resgatando a conexão ancestral; tornando a espiritualidade viva. Cada viagem iniciática tem um propósito fundamental – buscar a conexão com si mesmo tornando-se uno com o Divino. Seja nas montanhas da Austrália, nas ruínas de Machu Pichu, tudo se move pela intensa e profunda força da natureza que tudo guarda e tudo sabe. Em todo mundo, supõe-se que certos lugares sejam sagrados. Esses lugares são venerados devido ao que neles aconteceu no passado, e esses fatos podem em algum sentido, tornar-se mais uma vez presente nesses lugares transformando-os em sagrados.

Chapada dos veadeiros 2016 Chapada dos Veadeiros [Setembro/2016]
 Jalapão [Abril/2016]
Tesouros do Peru [2015]
Chapada Diamantina [2015]
Atacama [2014]
Inglaterra Celta [2014]
Aparados da Serra [2013]
Marrocos [2013]
Amazônia [Setembro/2012]
Peru [Setembro/2011]
México [Novembro/2010]
Ilha de Páscoa [Novembro/2009]
Patagônia [Novembro/2008]
Deserto do Atacama [Novembro/2007]

Anexos