Viagens Iniciáticas

Objetivos

Tudo se torna sagrado a partir de um olhar que difere o sagrado do profano, ao atravessar essa fronteira as pessoas podem compartilhar a energia do lugar e novamente refazerem a conexão com o passado no presente.

Lençois Maranhenses – Fluido VitalLençois Maranhenses

Data: 28 setembro à 18 outubro 2017
Trekking: 5 dias / 4 noites
Mínimo: Grupo 12 pessoas.
Nível de dificuldade: Leve / Moderado – 15 km(Total de Caminhada)

Não existe nada comparável aos fascinantes Lençóis Maranhenses. Uma imensa área onde a paisagem desértica das dunas se contrasta com lagoas de águas quentes e azuis. Situado no litoral oriental do Maranhão, às margens do rio Preguiças, o parque envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, sendo este último o principal portão de entrada para o parque.São 155 mil hectares de paisagens deslumbrantes! Altas dunas com até 40 metros de altura de uma areia muito fina, e lagoas de água doce, cujos tons de cores variam do verde ao azul. É um raro fenômeno geológico formado ao longo de milhares de anos. Os Lençóis Maranhenses assemelham-se a um grande deserto, se não chovesse por lá 300 vezes mais do que no Saara. São estas águas que, aprisionadas no raso lençol freática abaixo das dunas, formam verdadeiros oásis tropicais. Algumas lagoas chegam até a ter peixes.

Clique aqui para saber mais detalhes

Sobre as Viagens

As Viagens Iniciáticas tem como objetivo oferecer uma oportunidade pratica de experenciar o contato profundo com a natureza resgatando a conexão ancestral; tornando a espiritualidade viva. Cada viagem iniciática tem um propósito fundamental – buscar a conexão com si mesmo tornando-se uno com o Divino. Seja nas montanhas da Austrália, nas ruínas de Machu Pichu, tudo se move pela intensa e profunda força da natureza que tudo guarda e tudo sabe. Em todo mundo, supõe-se que certos lugares sejam sagrados. Esses lugares são venerados devido ao que neles aconteceu no passado, e esses fatos podem em algum sentido, tornar-se mais uma vez presente nesses lugares transformando-os em sagrados.

Chapada dos veadeiros 2016 Chapada dos Veadeiros [Setembro/2016]
 Jalapão [Abril/2016]
Tesouros do Peru [2015]
Chapada Diamantina [2015]
Atacama [2014]
Inglaterra Celta [2014]
Aparados da Serra [2013]
Marrocos [2013]
Amazônia [Setembro/2012]
Peru [Setembro/2011]
México [Novembro/2010]
Ilha de Páscoa [Novembro/2009]
Patagônia [Novembro/2008]
Deserto do Atacama [Novembro/2007]

Anexos